terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"Sapatada" em Bush gera manifestações e até jogo on-line



O ato do jornalista iraquiano Muntazer al Zaidi, que atirou seus sapatos no presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, virou, ao mesmo tempo, motivo de diversão e de protesto sério. O sapato jogado pelo jornalista no último domingo, dia 14, foi uma resposta a declaração de Bush que afirmou que a visita ao Iraque era uma despedida do mandato. O gesto resultou em prisão para o jornalista que está sob custódia do exército iraquiano. Já o presidente Bush saiu ileso e reagiu com bom humor.

O manifesto transformou o jornalista desconhecido de uma emissora de pequena importância em um herói nacional para muitos iraquianos. Manifestações já são anunciadas para pedir a libertação do jornalista. Milhares sairam às ruas esta semana para protestar contra Bush e a presença americana. Na Arábia Saudita, um homem chegou a oferecer US$ 10 milhões para comprar um dos sapatos lançados contra Bush.


Motivo de diversão
A popularidade do ato do jornalista iraquiano fez render até um site que permite a qualquer internauta jogar sapatos em Bush. O jogador tem 20 segundos para "acertar" o presidente. Quanto maior o número de acertos, mais chances o internauta tem de inserir o nome no placar.
Para jogar é só clicar aqui.
Leia também:
Últimas notícias do dia

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse iraquiano eh mesmo um burro...
... ruim de mira!

BlogBlogs.Com.Br