quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Recorde de desemprego em janeiro


A Fundação Seade e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgaram hoje uma notícia nada boa depois de um período prolongado de festas no Brasil: o aumento do desemprego no país. A pesquisa identificou um crescimento de 13,1% em janeiro deste ano em seis principais regiões brasileiras: Belo Horizonte, Distrito Federal, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.

O desemprego que estava em 12,7% em dezembro subiu para 14,2% em janeiro nas regiões pesquisadas. Em números inteiros, verifica-se que o contingente de desempregados nas seis regiões foi estimado em 2,620 milhões de pessoas, 75 mil a mais do que no mês anterior. Dados que se explicam pela eliminação de 221 mil postos de trabalho e a saída de 145 mil pessoas do mercado de trabalho.

Leia mais:

1 comentários:

Gerson de Castro disse...

Só para completar a notícia, na Europa, os jovens de até 25 anos são os mais afetados com a crise. Na Alemanha - maior economia daquele continente, 9% dos jovens estão desempregados.

Para tentar sanar o maior crise financeira, desde as Conferências de Yalta e Postan, que dividiram a Alemanha no pós guerra, o governo alemão já liberou 200 bilhões de euros.

Enquanto isso no Brasil, paradoxialmente, os bancos públicos e privados anunciam lucros e mais lucros. Vai entender essa tal de crise...

BlogBlogs.Com.Br