terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Efeitos da crise: 51% da população acredita que oferta de emprego deve melhorar


A pesquisa CNT / Sensus divulgada hoje mostra que os brasileiros estão otimistas quanto ao efeito da crise econômica no Brasil. Segundo o levantamento, 51,1% dos brasileiros acreditam em uma melhora da oferta de emprego. Já 43,8% da população diz não ter medo da demissão. Outros 42,7% têm medo de perder o emprego.

O estudo mostrou ainda que 50% da população é favorável à redução da jornada de trabalho e dos salários para evitar o desemprego.

Segundo especialistas, a esperança da população está ligada a confiança que os brasileiros têm nas soluções do presidente Lula. Fato que foi confirmado pelos altos índices de popularidade do governo Lula.


Popularidade

A pesquisa CNT/ Sensus também divulgou a avaliação positiva do governo Lula durante o mês de janeiro. A avaliação pessoal do presidente Lula obteve o melhor índice da pesquisa, subindo de 80,3% em dezembro de 2008 para 84% em janeiro.

1 comentários:

Gerson de Castro disse...

Eu concordo que o Brasil será um dos poucos países emergentes que irá sair mais fortalecido da crise. Só não dá para aceitar que Lula é o salvador da pátria! Aliás, nunca foi...

BlogBlogs.Com.Br