quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O escolhido dos EUA e do mundo


Ele já começou a marcar a história. No inicio, todos achavam estranho seu nome, mas com o tempo ganhou a simpatia do mundo todo e se tornou um astro. Tal proximidade fez com que ele conquistasse os votos de quase 66% dos eleitores norte-americanos e se tornasse hoje o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Barack Hussein Obama II, apresentou muita ousadia desde o inicio de sua candidatura, prometendo mudanças na política americana e animando os eleitores com seus discursos. Na madrugada desta quarta-feira ele pôde finalmente confirmar sua popularidade.

Obama assume a Casa Branca no dia 20 de janeiro. Durante seu governo, ele promete favorecer a classe mais pobre com: redução de impostos, novos sistemas de seguro de saúde privados mais acessíveis, legalização dos imigrantes e aumento do salário mínimo. Em seu discurso de vitória, reafirmou a esperança de mudança: "se pessoas ainda têm dúvidas de que a América é o lugar onde as coisas são possíveis, que ainda acreditam que o sonhos dos nossos fundadores ainda estão vivos, se ainda questionam o poder da nossa democracia, esta noite é a sua resposta".
Perfil curioso:

Protestante e descendente de muçulmano, tem 47 anos.É casado há 16 anos e tem duas filhas.
Seu nome significa "abençoado"em suaíli, uma das línguas do Quênia, onde estão suas raízes familiares.

2 comentários:

ESTILO MODELS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ESTILO MODELS disse...

Eu votei nele. Mentalmente!

BlogBlogs.Com.Br