terça-feira, 18 de novembro de 2008

Correios lança novo sistema de envio de cartas pela internet


Qualquer cidadão que tenha um cartão de crédito pode enviar cartas pela internet agora. Os Correios lançaram essa semana uma nova forma de envios de telegramas e cartas: a versão 2.0 do Sistema de Postagem Eletrônica Escritório (SPE-e), software gratuito que permite o envio de mensagens para qualquer lugar do mundo.
O que antes era permitido somente para as pessoas jurídicas, ficou acessível a todos os brasileiros. Para ter acesso ao software, o usuário só precisa fazer o cadastramento no endereço eletrônico www.correios.com.br/spe. Além disso, a nova versão do programa permite que o cidadão crie listas de destinatários e faça envios múltiplos de uma mesma mensagem.
Prazos

As cartas postadas via Internet possuem os mesmos prazos de entrega de cartas registradas postadas nas agências físicas dos Correios. O pagamento é feito com cartão de crédito e o preço é de R$ 3,60, para cartas nacionais e R$6,20 para as internacionais.

Papai Noel

E por falar em Correios, a empresa já começou o Projeto Papai Noel dos Correios deste ano. O feito, que já ocorre há mais de duas décadas, põe à disposição de voluntários cartas destinadas ao Papai Noel que chegam às agências. São variados pedidos de presentes que compõem as mensagens, geralmente escritas por crianças carentes. Os interessados em doar, compram os presentes e a entrega é feita pelos Correios.

Nos últimos três anos, os Correios receberam mais de 1,6 milhão de cartas para o Papai Noel e respondeu pouco mais de 700 mil.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br