quarta-feira, 1 de abril de 2009

Manifestações contra G-20 marcam vésperas de reunião


Os preparativos para a reunião do G20, que reúne os países mais ricos e os principais emergentes do mundo, contaram hoje, um dia antes do evento, com novas e reforçadas medidas de segurança. Tal fato foi decidido depois que Londres, cidade sede do encontro, serviu de palco para diversas manifestações.

Mais de 4 mil manifestantes protestavam hoje contra a reunião do G-20. No inicio do dia, o prédio Royal Bank of Scotland (RBS) foi invadido, teve vidraças quebradas, pichadas e computadores e objetos jogados para fora do prédio.

Antes da invasão ao banco, a polícia britânica disse ter colocado em vigor um dos maiores esquemas de segurança da história para proteger o centro financeiro de Londres da ação de manifestantes no que chamam de "Dia da Mentira Financeira". Dentre as ações realizadas pela polícia, estão o lacramento de vitrines de lojas e restaurantes com placas para evitar depredações. Canteiros de obras no bairro também foram fechados para impedir que os manifestantes usem o material de construção como arma.
Leia Mais:
Entenda Mais:

Quem faz parte do G-20?

O G-20, um clube de países que representam 90% da riqueza do planeta.

Inclui os países mais desenvolvidos do G-7 :Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido.
+ Mais os países emergentes: Rússia, Brasil, Argentina, México, China, Índia, Austrália, Indonésia, Arábia Saudita, África do Sul, Coréia do Sul, Turquia e União Européia (UE).

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br