sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dica cultural: Apesar das críticas, Anjos e Demônios estréia hoje nos cinemas


Escrito três anos antes de Código da Vinci, Anjos e Demônios, também de Dan Brown e dirigido por Ron Howard, chega amanhã aos cinema do Brasil. O filme, assim como seu antecessor, lançou uma nova polêmica após o Vaticano declarar que o longa traz elementos ofensivos contra os valores da Igreja.

Anjos e Demônios narra a primeira aventura do simbologista de Harvard Robert Langdon (Tom Hanks). A história se passa bem antes de Robert Langdon iniciar sua busca pelo Santo Graal e descobrir que Jesus Cristo teria tido um caso com Maria Madalena. O filme começa com a morte do papa e o sequestro, dentro dos muros do Vaticano, de quatro cardeais indicados à sucessão do pontífice. Após uma mensagem cifrada, a Santa Sé convoca Langdon na esperança de que ele, com seus conhecimentos de simbologia, consiga desvendar o mistério.

Trata-se de uma conspiração comandada por um grupo de cientistas chamado Illuminatis. O objetivo deles seria a completa destruição do Vaticano, após pesquisadores do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern) terem descoberto a partícula de Deus. Também chamada de antimatéria, a minúscula partícula, armazenada em um dispositivo de vidro, é roubada do Cern e instalada dentro do Vaticano.







Título no Brasil: Anjos e Demônios

Gênero: Policial

Classificação etária: 16 anos

Tempo de Duração: 140 minutos

Ano de Lançamento: 2009

Estréia no Brasil: 15/05/2009

1 comentários:

Karine disse...

Muito boa a dica, fui assistir ao filme e achei simplesmente excelente!
Obrigada pela sugestão e parabéns pelo blog!

BlogBlogs.Com.Br