terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Aposentadoria em 30 minutos vale a partir de hoje



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a partir de hoje a fazer em apenas 30 minutos a liberação de aposentadorias por tempo de contribuição. A agilização desse serviço estava prevista para acontecer somente a partir de março, mas foi adiantada devido à integração no sistema da Previdência.

O homem que queira se aposentar por tempo de serviço precisa ter pelo menos 35 anos de contribuição ao INSS, já para a mulher o tempo é menor: 30 anos. No novo sistema entrará também a concessão do salário-maternidade.

Para pedir a aposentadoria, o trabalhador deverá agendar o atendimento em um posto do INSS pelo telefone 135 ou pela internet. O sistema já contará com todos as informações sobre o cidadão e o benefício só não sairá na hora se faltar algum dado do trabalhador.

Mais:


Últimas notícias:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Heath Ledger e " O Curioso Caso de Benjamin Button" são destaques para o Oscar 2009


Depois de conquistar o Globo de Ouro e o Critic´s Choice Award, o ator falecido Heath Ledger foi indicado para o Oscar de 2009. A indicação é para melhor ator coadjuvante pelo papel em "Batman - O cavaleiro das trevas" (assista ao trailer).


O astro disputa o Oscar com Josh Brolin, Philip Seymour Hoffman, Robert Downey Jr. e Michael Shannon. Esta foi a segunda indicação de Ledger ao prêmio. Em 2006, ele concorreu ao troféu pelo filme "O Segredo de Brokeback Mountain", no qual interpretou um caubói gay. Mas, não ganhou a estatueta na época.

Os troféus póstumos ficaram com a filha do ator, Matilda, fruto do relacionamento dele com a atriz Michelle Williams.



Oscar
A cerimônia do Oscar deste ano acontece no dia 22 de fevereiro, em Hollywood. O filme "Curioso Caso de Benjamin Button" recebeu o maior número de indicações este ano, foram 13 no total: melhor filme, melhor direção, melhor ator, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor figurino, melhor montagem, melhor maquiagem, melhor trilha sonora original, melhor mixagem de som, melhores efeitos visuais.


Mais:
Confira lista completa de indicados ao Oscar.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Hoje é o primeiro dia oficial de Barack Obama como presidente dos EUA

Depois de um dia inteiro de comemorações, o 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, iniciou sua agenda presidencial hoje. A primeira atividade do novo presidente foi uma reunião com a cúpula do Pentágono e com seus assessores econômicos.

Na pauta, estiveram as duas guerras que Obama herdou do governo de Bush: no Iraque e Afeganistão. O democrata se comprometeu, durante a campanha, encerrar o conflito no Iraque e ainda deve discutir estratégias para ampliar os esforços da coalizão americana no Afeganistão. A reunião de hoje ainda deve tratar de caminhos para combater a crise econômica.
Medidas
Uma das primeiras medidas de Obama nesta terça-feira foi suspender todas as ordens pendentes que o governo Bush tentou aprovar nos últimos dias do mandato. Outra medida polêmica foi suspensão por 120 dias de todos os julgamentos dos detidos na prisão de Guantánamo, em Cuba.
PosseNegrito
Cerca de dois milhões de pessoas estiveram presentes na posse de Barack Obama na última terça-feira, dia 20. Elas aguardaram horas sob um frio de - 3ºC, em Washington.
Além da cerimônia de posse, Obama ainda participou de dez bailes em sua homenagem.
Ouça o discurso de posse de Obama.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dica Cultural: O Curioso Caso de Benjamin Button estréia hoje nos cinemas




O filme que faz jus ao título, conta uma história bastante curiosa e fascinante: a de um homem que nasce aos 80 anos e vai rejunescendo ao longo dos anos. Com dezoito anos, Benjamin Button era como um homem de cinqüenta e aos setenta agia como um garoto de dez anos de idade.

A história do longa é uma adaptação do conto clássico da década de 1920 escrito por F. Scott Fitzgerald. Um conto que mostra a jornada do homem que nasce idoso no final da Primeira Guerra Mundial, em 1918, e vive até o século 21. "Um filme sobre o tempo, sobre o nosso tempo", é assim que o site do filme o caracteriza.

O filme dirigido por David Fincher já foi indicado para diversos prêmios: para o Globo de Ouro teve cinco indicações (melhor fotografia, melhor diretor, melhor roteiro, melhor ator, melhor história original), já é cotado como indicado para o Oscar 2009 e é considerado por alguns jornais dos EUA como o melhor filme do ano.

Estrelado por uma gama de atores consagrados como Brad Pitt, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Taraji P. Henson, Jason Flemyng, Elias Koteas e Julia Ormon, o filme promete levar um público grande aos cinemas.

Assista o trailer:



The Curious Case of Benjamin Button - Trailer

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Venezuela aprova reeleição ilimitada


A Assembléia Nacional da Venezuela aprovou ontem uma emenda à constituição que permite reeleição ilimitada a todos os eleitos por voto popular, incluindo o presidente do país. Com a novidade, os cidadãos poderão manter no poder seus governantes preferidos por anos indefinidos.

A emenda altera os artigos da Constituição que se referem ao presidente, aos governadores, conselhos legislativos, prefeitos, vereadores e deputados. Mesmo aprovada na Assembléia, o texto da emenda ainda será levado ao Conselho Nacional Eleitoral nesta sexta para convocar um referendo sobre o tema em até 30 dias. O referendo fará com que 17 milhões de venezuelanos decidam sobre a aprovação da emenda.

Com a aprovação, o atual presidente Hugo Chávez poderá se candidatar pela terceira vez seguida à Presidência nas eleições de dezembro de 2012. Chávez foi eleito presidente pela primeira vez em dezembro de 1998, e, pela segunda vez, em dezembro de 2006, para um mandato de seis anos.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

China se transforma em 3ª economia do mundo


Com um crescimento de 13% do Produto Interno Bruto no ano de 2007, a China se transforma na terceira maior economia do mundo e fica a frente da Alemanha e atrás dos Estados Unidos e do Japão. O PIB chinês chegou a US$ 3,764 bilhões, acima dos US$ 3,32 bilhões da Alemanha.

Tal constatação se deu após a China revisar seu PIB de 2007, que se encontra em crescimento acelerado desde de 1993.

Mas o PIB pode declinar em 2008, devido a crise financeira mundial. economia chinesa mostrou uma clara tendência de baixa em 2008, com um crescimento de 10,6% no primeiro trimestre, de 10,4% no segundo e de 9% no terceiro.

Entenda a economia chinesa:

- Entrada da China, principalmente a partir da década de 1990, na economia de mercado, ajustando-se ao mundo globalizado.

- A China é o maior produtor mundial de alimentos: 500 milhões de suínos, 450 milhões de toneladas de grãos.

- É o maior produtor mundial de milho e arroz.

- Agricultura mecanizada, gerando excelentes resultados de produtividade.

- Aumento nos investimentos na área de educação, principalmente técnica.

- Investimentos em infra-estrutura com a construção de rodovias, ferrovias, aeroportos e prédios públicos. Construção da hidrelétrica de Três Gargantas, a maior do mundo, gerando energia para as indústrias e habitantes.

- Investimentos nas áreas de mineração, principalmente de minério de ferro, carvão mineral e petróleo;

- Controle governamental dos salários e regras trabalhistas. Com estas medidas as empresas chinesas tem um custo reduzido com mão-de-obra (os salários são baixos), fazendo dos produtos chineses os mais baratos do mundo.

- Abertura da economia para a entrada do capital internacional. Muitas empresas multinacionais, também conhecidas como transnacionais, instalaram e continuam instalando filiais neste país, buscando baixos custos de produção, mão-de-obra abundante e mercado consumidor amplo.- Incentivos governamentais e investimentos na produção de tecnologia.

- Participação no bloco econômico APEC (Asian Pacific Economic Cooperation), junto com Japão, Austrália, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Chile e outros países.

- A China é um dos maiores importadores mundiais de matéria-prima.


Mais:

Sugestão:

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Heath Ledger ganha Globo de Ouro póstumo

O ator Heath Ledger, falecido há um ano por dose acidental de remédios, foi o grande vencedor da noite do 66º Globo de Ouro. O prêmio de melhor ator coadjuvante foi concedido por sua performance como o vilão Coringa de "Batman - O cavaleiro das trevas" (assista ao trailer). Depois do anúncio, todos os presentes na noite se emocionaram.

Na premiação, Heath Ledger derrotou Tom Cruise e Robert Downey Jr., ambos indicados por “Trovão tropical”, Ralph Fiennes, de “A duquesa” e Philip Seymour Hoffman, de "Doubt, que também concorriam.

A conquista do Globo de Ouro deixa Ledger mais próximo de uma indicação ao Oscar. A lista dos indicados à premiação será divulgada no dia 22 de janeiro, data em que a morte do ator completa um ano.


Mais:
Família de Heath Ledger está 'radiante' com Globo de Ouro póstumo
Estrelas de Hollywood desfilam decotes e clássicos no tapete vermelho



Últimas:
Israel afirma ter matado 400 militantes do Hamas; mortos somam 890
Sobe para 71 o número de municípios mineiros em situação de emergência

sábado, 10 de janeiro de 2009

Dica cultural: Globo de Ouro será entregue amanhã


O segundo maior prêmio do cinema será entregue neste domingo, dia 11 de janeiro,no hotel Beverly Hilton de Los Angeles. Esta será a 66ª edição do Globo de Ouro, que premia os melhores filmes, atores e séries do ano 2008.

Dentre os concorrentes, o destaque vai para o jovem ator Heath Leager. Falecido no ano passado, o ator foi nomeado para a categoria de melhor ator coadjuvante, por seu papel em "O Cavaleiro das Trevas", de Christopher Nolan. O ator australiano disputa o prêmio com Tom Cruise, Robert Downey Jr., Ralph Fiennes e Philip Seymour Hoffman.
Já entre os filmes, o destaque vai para os campeões em indicações: "O Curioso caso de Benjamin Button" e " Frost/Nixon", com cinco indicações cada.
Confira a lista de indicações aqui.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Soluções para um trânsito melhor

Com uma matéria intitulada "Belo Horizonte em busca da paz no trânsito", a produtora deste blog, Erika Dias, ganhou o 1º lugar de um concurso de reportagem do Jornal OTempo. O prêmio foi entregue em outubro e rende notícias até hoje. Uma delas foi publicada na última terça-feira, dia 6, no site da ONG Trem, instituição que colaborou na produção da reportagem vencedora.

A reportagem apresenta algumas resoluções para o problema do trânsito a partir de idéias de alguns dos principais especialistas de BH. Para produzir a matéria, foram necessárias cerca de 6 horas de entrevistas e muitos telefonemas, além de uma participação em um seminário de Engenharia sobre os problemas da cidade, fundamental para a finalização da matéria. Após tudo isso, o resultado foi o melhor possível.

Leia a matéria " Belo Horizonte em busca da paz no trânsito" no site da ong ou clique aqui.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Dicas para viver melhor

O envelhecimento acelerado pode ser controlado e há uma série de estudos na área que dão conselhos para uma vida sáudável, que é a chave essencial para a longevidade.
Confira aqui dicas para uma vida melhor:


1. CASE-SE. Segundo estudo publicado no Health Psychology Journal, dos Estados Unidos, as pessoas que se mantêm em longas e bem-sucedidas uniões têm uma expectativa de vida maior em comparação àquelas que se casam novamente ou terminam a vida divorciadas.

2. EXPRESSE SUAS EMOÇÕES. De acordo com o Journal of Clinical Psychology, da Inglaterra, aqueles que manifestam suas emoções por meio de alguma atividade artística, como cantar, escrever e pintar, são mais saudáveis do que as pessoas que não o fazem.

3. TENHA HORÁRIOS. Evite a prática de exercícios entre as 11 da manhã e a 1 da tarde. É quando a produção de adrenalina atinge seu pico. O sangue fica mais grosso do que o normal, a pressão arterial sobe e o batimento cardíaco se eleva. Durante essas duas horas, é maior a probabilidade de uma placa de gordura se romper em um vaso, o que pode provocar derrame cerebral ou infarto no coração.

4. SEJA SOLIDÁRIO. Segundo estudo publicado na revista Psychology Science, dar apoio físico ou emocional a outras pessoas reduz em até 60% o risco de morte prematura no idoso.

5. PREFIRA AS COMÉDIAS. O riso espontâneo promove a dilatação dos vasos e melhora o fluxo sanguíneo. Também reduz os níveis de adrenalina e cortisol no sangue e aumenta a liberação de endorfinas, hormônios ligados às sensações de bem-estar e prazer. Quer mais? Ainda emagrece. Estudos da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, concluíram que dar boas risadas por um período de dez a quinze minutos faz uma pessoa queimar, em média, 50 calorias.

6. USE O FIO DENTAL. De acordo com pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, a inflamação bacteriana da gengiva, causada pelo acúmulo de resíduos alimentares entre os dentes, aumenta em 72% o risco de doença cardiovascular.



7. IMITE OS BRITÂNICOS. Ser pontual é bom, mas beber chá é ainda melhor. De acordo com o jornal Phytotherapy Research, o hábito cultivado pelos ingleses pode ajudar no combate à doença de Alzheimer. Estudos indicam também que o consumo de chá reduz os riscos de câncer. O chá verde é o que promete maiores benefícios.

8. LARGUE O CIGARRO. Fumantes regulares vivem, em média, dez anos menos do que um não-fumante. Cerca de 90% dos casos de câncer nos pulmões, a neoplasia que mais mata no Brasil, estão relacionados ao tabagismo.

9. TENHA FÉ. Segundo o International Journal of Psychiatry and Medicine, ter uma crença forte em algo ajuda a combater o stress e problemas emocionais.

10. BEBA COM MODERAÇÃO. Estudos mostram que o consumo diário de até duas taças de vinho deve fazer parte da receita para uma vida longa. Até a cerveja, quando consumida moderadamente, pode trazer benefícios à saúde, apontam pesquisas recentes.

11. COMA MENOS. Nos Estados Unidos, um estudo comparou cinqüentões que viviam de dieta com outros que consumiam, em média, 2 000 calorias por dia. A conclusão foi que o primeiro grupo teve uma expectativa de vida cerca de 30% maior, além de aparentar ser mais jovem do que os congêneres da mesma idade.

12. MORE PERTO DE UM PARQUE. Um estudo realizado por pesquisadores japoneses concluiu que a expectativa de vida dos idosos que moram próximo a áreas verdes é maior do que a daqueles que vivem cercados de arranha-céus.

13. VÁ DE VERDES. Vegetais verde-escuros, como espinafre, rúcula e brócolis, são ricos em ácido fólico, uma substância que ajuda a manter a integridade do DNA.

14. MANTENHA A MENTE ATIVA. Pesquisas mostram que a doença de Alzheimer tem maior incidência entre as pessoas com baixo nível de instrução. Estudo publicado no New England Journal of Medicine relaciona a leitura, os jogos de cartas e de tabuleiro e as palavras cruzadas com a redução do risco de demência em pessoas com mais de 75 anos.

15. TOME VITAMINAS. Cápsulas de vitamina C são as mais indicadas. Seu consumo ajuda a prevenir a degeneração macular, que afeta 3 milhões de brasileiros e é a maior causa de cegueira em pessoas com mais de 50 anos. Consulte seu médico sobre a dosagem.

16. CURTA O CHOCOLATE. Em pequenas quantidades, ele pode ser benéfico à saúde. Segundo estudo do King's College, de Londres, a quantidade de flavonóides encontrada em 50 gramas de chocolate é equivalente à de seis maçãs, duas taças de vinho ou sete cebolas. Os flavonóides têm sido apontados como importantes armas no combate aos radicais livres.



17. DE PREFERÊNCIA AOS PESCADOS. Peixes de água profunda, como salmão e anchova, são ricos em ômega 3. Esse poderoso antioxidante, segundo o jornal da Associação Médica Americana, pode reduzir em até 81% o risco de morte súbita no homem.


18. SEJA OTIMISTA. Após dez anos estudando como a personalidade de uma pessoa pode influir no aumento ou na diminuição da expectativa de vida, pesquisadores holandeses concluíram que ter uma atitude positiva pode diminuir em até 55% o risco de morte prematura.


19. NÃO PULE O CAFÉ-DA-MANHÃ. Pesquisa do Instituto de Gerontologia da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, averiguou que os centenários não costumam dispensar a primeira refeição do dia.

20. TENHA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO. O conselho foi seguido por operadores da bolsa de valores de Nova York, avaliados em um estudo. Foi tão eficaz no combate ao stress que metade deles suspendeu o uso de medicamentos contra a hipertensão. Quem tem um bichinho em casa vai ao médico com menor freqüência, afirmam pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.


22. REDUZA O SAL. Essa medida é importante no tratamento e na prevenção da hipertensão arterial, um dos fatores de risco para doença cardiovascular. Evite mais de 6 gramas por dia, o equivalente a uma colher de chá.


23. INVISTA EM CULTURA. Depois de acompanhar 12 000 pessoas por nove anos, pesquisadores suecos observaram que, em média, as chances de uma pessoa alcançar a longevidade foram 36% maiores naquelas que cultivavam o hábito de realizar programas culturais, como visitar galerias de arte, assistir a peças de teatro e freqüentar concertos musicais.


24. SINTA-SE EM CAPRI. Está provado que uma dieta mediterrânea, rica em vegetais, peixes e azeite de oliva, pode afastar doenças como hipertensão, diabetes e obesidade, capazes de encurtar a vida em até dez anos. A pesquisa foi feita com 1 507 homens e 832 mulheres, entre 70 e 90 anos, em onze países europeus.


25. ABUSE DO MOLHO DE TOMATE. Pesquisas conduzidas pelo médico americano Michael Roizen, autor do livro Idade Verdadeira e fundador do RealAge Institute, um dos mais respeitados centros de estudo da saúde e do metabolismo humano, mostram que dez colheres de molho de tomate ingeridas semanalmente podem reduzir pela metade o risco de ocorrência de onze tipos de câncer. O tomate é rico em licopeno, um antioxidante encontrado nos vegetais vermelhos.


26. DURMA BEM. Estudos sugerem que a falta de sono crônica pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas. Quando se dorme menos de cinco horas, há um desequilíbrio no metabolismo.


27. CONTE ATÉ CINCO. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, esse é o número mínimo de porções de frutas e vegetais que uma pessoa deve comer por dia. A OMS defende que uma alimentação balanceada e rica em vitaminas, fibras e minerais pode reduzir em até 40% o risco de câncer.


28. VÁ AO OFTALMOLOGISTA. Depois dos 50 anos, a chamada vista cansada se torna ainda mais comum. Com a idade, também aumentam os riscos de glaucoma e catarata. Além disso, alterações de fundo de olho podem indicar a presença de diabetes e hipertensão.


29. MODERAÇÃO COM A CARNE VERMELHA. Pesquisa sobre hábitos alimentares em dez países europeus concluiu que o consumo diário de carne vermelha aumenta o risco de câncer de intestino em até 35%. Mas não a evite. Proteínas são essenciais para quem faz atividade física regularmente, não só porque dão resistência mas também porque ajudam a tornear os músculos.


30. MOVA-SE. De acordo com a Associação Americana do Coração, o sedentarismo, por si só, aumenta o risco de doença coronariana em, pelo menos, uma vez e meia. Exercícios diários moderados ajudam a aumentar o tempo de vida em até seis anos.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Conflito no oriente médio entre hoje em seu 11º dia consecutivo




O eterno conflito entre palestinos e israelenses choca mais uma vez o mundo todo neste inicio de ano. Com um saldo de 550 mortos e cerca de 2.500 feridos, o bombardeio israelense contra alvos do grupo palestino Hamas entra hoje no seu 11º dia consecutivo.
Desde 27 de dezembro, pessoas morrem todos os dias, principalmente na região de maior conflito: a Faixa de Gaza. Somente nesta terça- feira foram 36 mortos, incluindo 30 pessoas mortas dentro de uma escola após um ataque aéreo na cidade de Jebaliya, no norte de Gaza. A escola era um abrigo para desabrigados pela ofensiva israelense.

A guerra sem fim determinado faz com que a população fuja de suas casas. Muitas vezes, essas pessoas são mortas antes de chegarem aos abrigos ou mesmo neles, como no caso da escola bombardeada. Crianças, adultos e idosos, todos são vitimas.

>>Assista o vídeo sobre o caos humanitário em Gaza.

>>Entenda o conflito atual.
Leia o histórico de conflitos:

1947 - ONU aprova a partilha da Palestina, com a criação de um Estado judaico e outro árabe. Israel aceita, mas os palestinos e os outros países árabes não

1948 - Israel declara independência e entra em guerra com países árabes. Como resultado do conflito, centenas de milhares de palestinos se tornam refugiados

1949 - Acordo de armistício expande território israelense. Jordânia passa a controlar a Cisjordânia e Jerusalém Oriental. Faixa de Gaza fica com o Egito

1964 - Criada a OLP (Organização Para a Libertação da Palestina)

1967 - Em nova guerra árabe-israelense, Israel derrota os países vizinhos, ocupa a faixa de Gaza e Sinai (Egito), Cisjordânia (Jordânia) e colinas do Golã (Síria)

1973 - Árabes atacam Israel no dia do Yom Kippur, mas são novamente derrotados

1979 - Com a mediação dos EUA, Israel e Egito assinam acordo paz. O Sinai é devolvido aos egípcios, que mantêm a zona desmilitarizada para garantir a segurança dos israelenses

1982 - Israel ocupa Beirute com o apoio de grupos cristãos libaneses para combater Yasser Arafat e seus seguidores palestinos. A OLP é obrigada a sair do território libanês e os israelenses, após o massacre de Sabra e Shatila, recuam para o sul do Líbano

1987-92 - Primeira Intifadah fica simbolizada por jovens palestinos lançando pedras contra tanques israelenses. Hamas é criado e o movimento palestino passa a ter também um caráter religioso

1993 - Israel e OLP se reconhecem mutuamente nos acordos de Oslo, que dá início a um processo que deveria culminar na criação de um Estado palestino. Israelenses, ao longo da década, se retiram de cidades palestinas, mas mantêm assentamentos. OLP tampouco coibi a violência de radicais palestinos que dão início a atentados suicidas

Julho de 2000 - Bill Clinton reúne Arafat e o premiê de Israel, Ehud Barak, para negociar a paz em Camp David. Os palestinos rejeitam proposta israelense para a criação de um Estado palestino por considerá-la inferior às ambições palestinas em relação ao território e à questão dos refugiados. Israel diz que era o máximo que poderiam oferecer

Setembro de 2000 - Começa a segunda Intifadah. Em vez de pedras, palestinos lançam uma série de atentados suicidas que culminam em respostas militares israelenses. Milhares são mortos nos dois lados ao longo dos outros três anos

Fevereiro de 2001 - O conservador Ariel Sharon é eleito premiê

2004 - Israel começa a construir muro para separar o país das áreas palestinas

Novembro de 2004 - Morre Arafat. Mahmoud Abbas é escolhido como sucessor

Setembro de 2005 - Israel completa retirada de assentamentos da Cisjordânia

Janeiro de 2006 - Hamas vence eleições, mas americanos e israelenses não reconhecem o resultado por considerar o grupo terrorista. Grupo islâmico e Fatah intensificam conflito interno palestino

Junho de 2006 - Hamas passa a usar estratégia de atacar Israel com mísseis a partir de Gaza. Militar israelense é seqüestrado. Israel lança mega operação militar contra Gaza que acaba ofuscada por ofensiva do Hezbollah na fronteira norte

Junho de 2007 - Após uma série de tentativas fracassadas de cessar-fogo, Hamas rompe com o Fatah e toma o poder em Gaza. Cisjordânia continua nas mãos do Fatah, que mantém negociações com Israel

Junho de 2008 - Israel e Hamas chegam a acordo para cessar-fogo

Dezembro de 2008 - Grupo palestino rompe trégua e volta a lançar mísseis contra o território israelense. Israel responde com operação militar.
BlogBlogs.Com.Br